segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Capítulo 3 : Revelações


Não havia ninguém na praia uma hora daquela, afinal de contas, finalmente havia esfriado um pouco,andei pela areia descalço,deixei minhas coisas num canto,e comecei ir em direção ao mar,meu primeiro dia oficial nessa cidade e eu já tinha mais problemas do que imaginava,começando pelo meu pai,descobri que ele pagou um aluno para ficar de olho em mim na escola, depois tinha o não tão misterioso Neymar, eu não acreditva ainda que ele era um jogador de futebol, por que motivo ele viria falar comigo ? Será que é normal por aqui esse famosos querer tirar sarro da cara de meninas ingênuas como eu? Que se encantam por um sorriso idiota ! Ou por aqueles olhos verdes hipnotizadores!?
Alem de tudo, estava muito ferrada, eu tinha que fazer uma redação de 30 páginas para a aula de biologia,que seria para semana que vem,tínhamos que contar nossa história da infância até os dias de hoje,quanto mais eu evitava falar do meu passado,mais me obrigavam a tocar nele.
_Hm, então quer dizer que a malokeira gosta de ver o mar ? _ aquela voz era muito familiar .
Quando olhei para trás ,La estava Neymar, a alguns passos atrás de mim.
_Buu ! _ ele disse rindo _Posso apreciar a paisagem aqui com você ?
Dei de ombros.                                                      
_Pensei que uma hora dessas você estaria treinando ou algo do tipo.
Ele balançou a cabeça.
_Acabei de vir do treino, então quer dizer que agora você sabe quem eu sou._ ele disse admirado.
Não conseguia tirar os olhos daquele sorriso.
_O que não se descobre numa escola onde o assunto sempre é o  mesmo,SantosFC,Neymar e Rafaela .
_Então você conheceu minha irmã?
Nós iríamos mesmo falar sobre sua irmã esnobe ?
_Só de vista.
Comecei a andar para longe dele,não sei porque , mas cada vez que ficava olhando demais aqueles olhos e aquele sorriso eu perdia o equilíbrio,então fui obrigada a andar um pouco.Como imaginei que aconteceria,ele estava vindo atrás de mim, o que estava começando a me irritar, o que ele queria comigo?
Parei abruptamente e olhei para ele, o que realmente me arrependi, o que eu ia fala a ele ? Ah sim, lembrei.
_ Porque você esta me seguindo ? _ não consegui evitar a irritação na minha voz._ O que você quer ?
Ele parou de sorrir, seu rosto ficou sério.
_Achei que por ser nova por aqui você quisesse compania,mas se eu te encomodo, eu vou indo..
Seguirei o braço dele.
_Espere ! _eu realmente não queria ficar sozinha_Fique, é que só não entendo como alguém como você queira fazer compania a alguém como eu.
Ele voltou a sorrir.
_O que você tem de diferente de mim ?
Arregalei os olhos sarcasticamente.
_Você esta brincando né ,primeiramente você .... você é o Neymar ! Posso não saber tudo sobre você , mais vi como aquelas meninas de ontem te amam, então você deve ser muito conhecido,quer mais diferença do que isso ?
Ele pegou minha mão e começou a me puxar em direção ao mar, só que desviamos e andamos um longo pedaço até uma rocha que emcima dela havia uma arvore com uma daquelas casinhas nela.
Parei e puxei meu braço.
_Não quer que eu entre na água né ?
Ele bufou,fingindo estar estressado,então ele tirou o chinelo - ele estava com uma bermuda preta e com a camisa do Santos FC,e estava de boné -,depois inesperadamente ele me paga e vamos em direção da pedra.Ele me colocou emcima da pedra e subiu na casa d’arvore,e estendeu a mão para me ajudar a subir também .
_Queria ainda ser normal_ ele sentou-se._Não digo que estou cansado das minhas fãs, porque só sou o que sou por causa delas,mas estou cansado é desses paparazis,não posso dar um passo que eles já inventam mais do que já é._ele olhou para mim_Tipo se me vissem aqui com você , já iam estar publicando “nova namorada de Neymar”.
Comecei a olhar ao redor,só o que me faltava,odiava ser o centro das atenções , quem dera aparecer numa revista ou jornal ao lado de alguém que eu mal conhecia.
Ele me puxou para sentar ao seu lado.
_Não se preocupe_sussurrou._Estamos seguros aqui.
Comecei a rir.
_Mas você sabia que seria assim quando decidiu ser jogador.
_Realmente eu sabia,mas não que seria tão puxado assim, até meninas estão inventando estarem grávidas e que o pai sou eu.
Eu e Neymar ficamos a tarde inteira conversando,por incrível que pareça, nós estávamos nos dando muito bem,ele era muito engraçado, diferente do tipo de jogador que eu havia imaginado que ele seria.Quando ele perguntou da minha família , as pelavras saíram sem eu ter percebido,quando finalmente me dei conta, eu havia contado toda minha historia a ele e estava chorando.-Sim, havia contado e ele a minha trágica infância em Santos,como sofri quando morava aqui,relembrando dos momentos em que meu pai chegava bêbado em casa e batia em mim e em minha mãe ,como minha mãe me culpava por meu pai ter mudado tanto, eu era uma criança,não havia pedido para nascer-.
_Não chore não _ ele secou minhas lagrimas _ Prometo que vou ser o melhor amigo que você terá aqui.
Queria poder acreditar no que ele estava falando,mas tive varias promessas como a dele,e todos haviam me desapontado,porque com o Neymar seria diferente, ainda mais ele sendo um jogador famoso.
Tirei sua mão do meu rosto.
_Juro que queria acreditar no que você esta dizendo,mas não consigo, as pessoas entram em minha vida, fazem pensar que sou especial,mas depois partem,sem querer saber se me magoaram ou não .
Ele pegou meu rosto em suas mãos .
_Olhe para mim_ele ficou esperando eu olhar._Eu estou te prometendo,e vou cumprir com minha promessa,posso até não ser o melhor amigo de alguma menina,mas você é diferente Carol_meu coração palpitou quando ele falou meu nome._Você tem algo diferente,especial e inesquecível do seu jeitinho.
Ele começou a se aproximar, e estava mais perto do que imaginava,quando ele estava chegando perto dos meus lábios ...
Meu celular começou a tocar, e eu me sobressaltei.Era meu pai, ele já estava em casa e me deu 10 min para chegar em casa.
Como Neymar também estava indo para o condomínio ele me deu uma carona,ele já falava comigo tão abertamente que parecia que já me conhecia á séculos, eu gostei muito de perceber que ele já tinha essa liberdade de falar abertamente comigo.

Um comentário: